Dr. Pedro Motta

Dr. Pedro Motta

TESTEMUNHO
Dr. Pedro Motta
Torna-se necessário apresentar a todos um breve testemunho da minha vida: Venho de uma família pobre do interior do ES, com mais três irmãos. Morei na roça, nossos pais eram pobres, tinham uma pequena propriedade rural e eram trabalhadores incansáveis. Mesmo com pouca instrução e com muito sacrifício, propiciaram instrução superior para todos os filhos.
Cursei a Faculdade de Medicina que era um sonho de infância. No curso, desde cedo, tive sempre o desejo de optar por uma especialidade na área de cirurgia. Com a evolução do curso, busquei a definição por uma especialidade cirúrgica de ponta e decidi pela neurocirurgia. Após formado, busquei realizar todos os cursos de Pós Graduação necessários para o bom desempenho dessa especialidade tão complexa e difícil: Residência Médica em Neurologia no Instituto de Neurologia (UFRJ); Residência Médica em Neurocirurgia no Hospital Pedro Ernesto (UERJ); Mestrado em Neurocirurgia na Inglaterra( Newcastle Upon Tyne University); Curso de Especialização em Neurocirurgia- Zurique (Suíça); em Berlim (Alemanha); em Glasgow (Escócia) e em Pittsburgo (USA).
Ao retornar para Vitória, assumi a Disciplina de Neurocirurgia do Centro Biomédico da UFES, onde lecionei por 36 anos, estando atualmente em processo de aposentadoria.
Na Medicina obtive muito sucesso, graças a Deus, porque sempre tive em mente que todo o êxito alcançado nunca foi por mérito próprio e, sim, porque Deus sempre me abençoou.
Estou narrando esses fatos não para engrandecimento, mas para mostrar que muito antes de conhecer o Senhor, Ele me conhecia e já me abençoava. Como poderia uma pessoa de família humilde conseguir oportunidades como as que consegui se não fosse pela mão do Senhor sobre a minha vida? Como poderia realizar cursos no exterior, adquirir novos conhecimentos na especialidade, ter experiências novas na língua e cultura inglesa, se não fosse pela graça do Senhor sobre minha vida? Disso jamais duvidei.
A primeira experiência com o Senhor Jesus foi durante uma viagem, quando sofri um grave acidente e, naquele momento, tive absoluta certeza que a mão do Senhor me protegera da morte. No retorno dessa viagem a minha vida mudou. Comecei a buscar uma Igreja Evangélica porque entendi que naquele livramento havia um propósito de Deus para a minha vida. Passei a congregar na Igreja Cristã Maranata, onde havia me casado e a minha esposa era membro. Foi a primeira Igreja Evangélica que conheci. Logo em seguida fui batizado e alcancei maravilhosas experiências com a graça, misericórdia e o amor do Senhor.
Na Igreja Maranata conheci o projeto do Pai para a salvação do homem e aprendi a Palavra do Senhor.
Participei ativamente das atividades da Igreja, nos Cultos, Seminários, Plano de Saúde, sempre sentindo as bênçãos do Senhor sendo derramadas sobre a minha vida. E Ele me honrou de forma extraordinária naquele período.
Fui escolhido, como Obreiro, para ficar a frente de duas Igrejas da Maranata. Primeiro em Guarapari, na Praia do Morro II e, depois, na Igreja de Santa Paula, na Barra do Jucu. A primeira, inicialmente um pequeno trabalho que o Senhor prosperou imensamente e quando fui transferido para a segunda Igreja, havia um grande número de membros reunidos. Em Santa Paula II fui ricamente abençoado pelo Senhor, com grande crescimento da Igreja.
Tudo isso, única e exclusivamente pela graça e misericórdia do Senhor e pelas orações e intercessões dos irmãos dessas Igrejas! A todos eles, neste momento, rendo minhas homenagens de profunda gratidão, por tudo o que passamos juntos.
Apesar de tantas bênçãos e experiências vividas naquele período, fraquejei e abri uma brecha em minha vida e o inimigo não perdeu tempo. Caí vergonhosamente. Estupidamente!
O inimigo conhece muito bem os nossos pontos fracos e justamente nesses pontos que ele vai nos atingir, se dermos uma oportunidade. Basta uma única!
Assim, me afastei do Senhor e fui tragado pelo pecado e pela carne. Não é o Senhor quem se afasta do homem no pecado é o homem quem se afasta do Senhor, assim como aconteceu com Adão no Jardim do Éden. Foi ele que se escondeu do Pai, quando percebeu que havia desobedecido e pecado.
O domínio da carne escraviza, destrói, avilta qualquer ser humano que conhece o Senhor. Nessa situação, destruí o meu lar, a família e meu casamento. Perdi tudo de maior valor, depois da salvação. Causei dor, humilhação e vergonha aos meus entes queridos. Minhas filhas e esposa sofreram profundamente. Viveram na amargura.
Não mantinha nenhum contato com a esposa e muito pouco com as filhas. Fui ao fundo do poço espiritual. Vivi no pecado e no adultério, longe do Senhor por um longo período. A princípio pensei, que maravilha estar livre para realizar tudo aquilo que não fizera anteriormente: curtir a vida livremente, aproveitar os prazeres da vida, liberto das amarras do casamento e da religião.
Falsa liberdade, um grande equívoco! Porque quanto mais liberto me sentia, mais aprisionado e escravizado estava pelo inimigo e não percebia nada disso.
Entretanto, por último, aquela vida começou a incomodar e não satisfazer mais e comecei a orar ao Senhor para me livrar daquela situação pecaminosa. Tinha plena consciência da vida em pecado que estava vivendo e não tinha forças para alcançar libertação.
Num determinado dia, recebi uma ligação da pessoa menos esperada, minha ex-esposa. Nesse telefonema, informava que quando orava pela minha vida na madrugada, o Senhor revelou para que fosse convidado a participar de uma Campanha de Libertação que seria realizada durante 7 semanas, às sextas feiras, na Igreja Evangélica Batista de Vitória – IEBV.
Aceitei na hora, porque vi naquele convite a resposta do Senhor para minhas orações. Participei de todas as reuniões, cancelei compromissos, mudei agenda e não faltei a nenhuma reunião.
Como foi maravilhoso sentir novamente a presença do Senhor naquelas reuniões, vivenciar outra vez a comunhão com os irmãos na casa do Senhor, voltar a louvar e glorificá-LO pela sua infinita misericórdia. Completado a Campanha, fui novamente convidado a participar de um encontro promovido pela IEBV, denominado “Encontro de Avivamento”. Uma maravilha! Um real e maravilhoso encontro com Jesus. Ninguém sairá desse encontro do mesmo modo que entrou, podem acreditar! É impossível! Recomendo a todos, evangélicos ou não. Se tiverem a oportunidade, não deixem de aceitar.
Nesse encontro maravilhoso o Senhor estendeu a sua mão e me deu nova chance, louvado e engrandecido seja o nome do nosso Senhor. Senti profundamente a presença do Senhor Jesus naquele lugar, fui renovado e ricamente abençoado. Voltei ao redil maravilhoso do nosso Pastor Celestial.
Daí o meu propósito de voltar, outra vez, a servir ao Senhor e a razão desse site. A cada dia o Senhor Jesus tem renovado minha vida, firmado os meus passos na nova caminhada e me protegido das astutas ciladas do maligno. Tenho plena convicção que a carne jamais irá prevalecer na minha vida, se continuar firme na Sua presença. No final de cada dia glorifico o Senhor porque passei mais um dia debaixo da Sua mão poderosa.
Ele já restituiu tudo o que perdi. O meu lar, a família e o casamento. Tudo foi completamente restaurado e, agora, posso dizer novamente:” Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15)
Neste momento, quero me dirigir de modo especial aos irmãos e irmãs da Igreja Maranata de Praia do Morro II, em Guarapari e Santa Paula, da Barra do Jucu. Sei o quanto vocês oraram, jejuaram, madrugaram e intercederam junto ao Senhor pela minha vida. Sei, também, o quanto sofreram com a minha queda espiritual. Tenho consciência que nessa falha escandalizei a muitos e, por isso tudo venho, de público, pedir perdão a todos vocês. Entretanto, tenham plena certeza de que as suas orações não foram em vão. A mão poderosa do Senhor me alcançou. Estou novamente de pé na Sua presença. Fui resgatado pela Sua imensurável misericórdia e voltei renovado, desejoso de servi-LO. Vocês estarão sempre nas minhas orações e que as bênçãos maravilhosas do Senhor Jesus sejam continuamente derramadas sobre cada um de vocês e sobre suas famílias. Amém! Amém!

Share