Jesus Breve Voltará – Pr. João Brito Nogueira – IEBV

Jesus Breve Voltará – Pr. João Brito Nogueira – IEBV

Jesus breve voltará

 

Creio sinceramente que estamos vivendo uma época dificílima em quase todos os aspectos e áreas da vida e da atuação da nossa sociedade. O mundo atual parece que perdeu o rumo. A humanidade parece que está sem um norte. Os sinais que antecederão a volta de Jesus estão acontecendo.
Os homens não sabem ao certo para onde estão indo e nem para onde querem ir. Na realidade o mundo não sabe onde vamos chegar como humanidade. Um mundo tão confuso que deseja a paz, mas se prepara para a guerra. Um mundo que cresce em tecnologia e decresce em amor. Um mundo que desenvolve técnicas maravilhosas de comunicação, mas as pessoas se sentem cada vez mais isoladas e solitárias.
Porém, para nós que temos a firme esperança de que Jesus certamente voltará. Tudo nos leva a crer que estamos chegando aos últimos dias, e está muito próxima a volta do Senhor Jesus Cristo.

A humanidade está insegura, confusa, agitada e assustada. Atualmente estamos vivendo um dos maiores êxodos da história universal. Tais êxodos hodiernos envolvem países de todos os continentes. São êxodos causados pelas guerras, pelas intolerâncias tribais, religiosas, políticas e ideológicas.

Êxodos que causam e trazem consigo problemas de todas as naturezas, inseguranças, sofrimentos e maus tratos a milhões de pessoas.
Êxodos causados pela fome e miséria existentes em muitos países. Êxodos causados por governos opressores, irresponsáveis, exploradores, tiranos e corruptos.
Mas o objetivo desta pastoral não é simplesmente fazer uma breve análise do mundo em que estamos vivendo, mas sim fazer com que reflitamos acerca da situação e do papel da igreja neste mundo tão conturbado, confuso, bagunçado, inseguro e repleto de heresias e ideologias maléficas distanciadas e contrárias à ética, aos bons costumes e aos princípios sagrados e imutáveis contidos na bíblia.

Como disse o apóstolo Paulo quando escreveu a sua segunda carta ao jovem pastor Timóteo: “Virá tempo em que não suportarão a sã doutrina, mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas” (II Timóteo 4:3-4).

Infelizmente, muitas igrejas atualmente estão se desviando das sãs doutrinas, estão mais preocupadas em agir de forma “politicamente correta”, abrindo mão dos princípios imutáveis estabelecidos por Deus.
Muitos pregadores estão mais preocupados em dizer coisas que as pessoas querem ouvir do que aquilo que as pessoas precisam e devem saber e ouvir.
Muitos pregadores estão sempre dizendo “coisas agradáveis”, e deixam de pregar as coisas necessárias, edificantes, transformadoras, verdadeiras. São falsos mestres que estão mais interessados em agradar do que em ajudar, mais preocupados em “fazer média”, bajular, do que em transmitir e ensinar com clareza e fidelidade a “sã doutrina”.

Como igreja devemos estar preparados para cumprir nosso papel sabendo que “nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria, andando segundo as suas próprias concupiscências” (II Pedro 3:3).
A igreja deve se posicionar com firmeza na fé na sã doutrina, porque: “O espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras e tem a sua própria consciência cauterizada” (I Timóteo 4:1-2).

 

PREPARE-SE!

MANTENHA-SE FIRMA!

JESUS VOLTARÁ.

 

pastor_brito

Pr. João Brito Nogueira – IEBV

Share